PRF prende motorista bêbado e com pneus carecas na saída do Festival Expogrande

Um motorista de 45 anos foi preso em flagrante, por volta das 4h deste sábado (23), durante uma blitz na saída do Festival Expogrande, realizado no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, no Bairro Nova Lima, na saída para Cuiabá (MT). Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o suspeito estava embriagado e também com o veículo em mau estado de conservação, sendo removido para o pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) com os pneus carecas.

No momento da blitz, na Avenida Cônsul Assaf Traf, em frente ao Shopping Bosque dos Ipês, ele foi abordado por agentes. Na ocasião, foi informado da Operação Lei Seca e ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, quando soprou o aparelho e houve o resultado positivo para alcoolemia, de 0,62 mg/l.

O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro por uma viatura da Guarda Municipal. Não foi necessário o uso de algemas, conforme a polícia e o homem vai responder por conduzir veículo sob influência de álcool.

Balanço final divulgado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) aponta que 54 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados, após o término do show na Expogrande, na noite da última quarta-feira (20). De acordo com as informações da PRF, foram realizados 904 testes de bafômetro entre às 20h e às 6h desta quinta-feira (21), além de 11 veículos recolhidos para regularização.

Além da PRF, participaram da fiscalização o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), GM (Guarda Municipal) e Agetran. O Shopping está localizado na saída da Capital, na BR-163 e a PRF ainda ajudou no controle de tráfego dos caminhões que passavam pelo local no início da manhã.