PRF mineira apreende maior arsenal da história e armas podem ter vindo do Paraguai e entrado por MS

Um arsenal de guerra, composto por pistolas, revólveres, espingarda e rifles, foi apreendido, na noite de ontem (16), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Itatiaiuçu, na grande Belo Horizonte (MG), dentro de uma van que estava às margens da BR-381. A suspeita é de que o armamento teria sido contrabandeado do Paraguai, passando por Mato Grosso do Sul e Goiás até chegar a Minas Gerais.

A PRF informou que o arsenal era formando por 54 armas e 15 mil munições, tornando-se a maior apreensão de armas em solo mineiro desde a fundação da instituição. Ainda conforme a PRF, todo o conteúdo estava dentro de uma van parada às margens da BR-381, também conhecida como Fernão Dias, na altura do quilômetro 562.

Dentro do veículo, segundo a Polícia, os agentes encontraram 13 pistolas, cinco revólveres calibre 38, seis espingardas calibre 12, 12 rifles calibre 22 e 18 espingardas de pressão. Além disso, a PRF recolheu seis quilos de pólvora, 5 mil espoletas, 15 mil munições calibres 20, 22, 9, 12, 45, 38, 380.

Tudo aconteceu durante a madrugada, quando policiais suspeitaram da posição onde a van estava estacionada. Diante da aproximação dos agentes para abordagem, o motorista do veículo fugiu por uma mata próxima e não foi mais visto. Ainda de acordo com a PRF, a van havia sido roubada em Belo Horizonte na quarta-feira (12). O armamento foi levado para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.