Preso em casa, Fahd Jamil tem direito a receber visita inclusive de “compadres”. Mas que moleza!

O empresário ponta-poranense Fahd Jamil Georges, 79 anos, mais conhecido como “Rei de Fronteira”, tem direito a receber até três visitas por semana, incluindo seus “compadres”, durante o período em que estiver cumprindo prisão domiciliar. De acordo com o site Campo Grande News, a decisão judicial autoriza que as visitas ocorram de forma semelhante como se ele ainda estivesse preso.

No entanto, conforme determinação da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), quem está preso em penitenciárias do Estado só pode receber visita virtual por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Impedimento que não inclui Fahd Jamil, que pode receber visitas uma vez por semana de até três pessoas, sem contar as crianças.

A única restrição da Justiça é que os advogados de defesa do “Rei da Fronteira” informem sobre a lista de visitantes. O MPE (Ministério Público Estadual) requereu que apenas parentes fossem autorizados visitá-lo, porém, a 1ª Vara Criminal de Campo Grande não vê problemas na inclusão de alguns poucos “compadres” em seu rol de visitantes.

A Lei de Execução Penal prevê que é direito do preso receber a visita do cônjuge, companheira, parentes e amigos. As pessoas que residem ou trabalham no imóvel, onde é cumprida prisão domiciliar, não foram incluídas nas regras e número de visitantes.

Alvo da Operação Omertà, Fahd Jamil é réu por organização criminosa, tráfico de arma de fogo, obstrução de Justiça, corrupção e homicídio. Após dez meses foragidos, ele se entregou à Polícia Civil no dia 19 de abril deste ano em Campo Grande (MS), onde ficou em uma cela do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

Durante a prisão no Garras, ele precisou fazer cirurgia, sendo levado para hospital, sendo que laudo médico apontou que Fahd Jamil não poderia ficar preso no local sob risco de agravamento do seu estado de saúde. Assim, após pagar fiança no valor de R$ 1 milhão e colocar tornozeleira eletrônica, desde a noite da última quarta-feira (09) está em prisão domiciliar, também na Capital.

Vai vendo!!!!