Apesar de ser o principal destino turístico de Mato Grosso do Sul, ou seja, recebe pessoas de várias partes do Estado, do Brasil e do mundo, o município de Bonito tem um problema sério no que se refere à vacinação das crianças. A Prefeitura Municipal informou ontem (7) que imunizou apenas 37% das crianças de 5 a 11 anos de idade do município com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, enquanto com a 2ª dose esse percentual chega somente a 2%.
O balanço aponta que, das 2.743 crianças do município, só 915 foram imunizadas com a 1ª dose, enquanto com a 2ª dose esse número chegou a 51. Apesar disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Bonito garante que a situação não é preocupante, pois o segundo grupo está dentro do prazo, entretanto a baixa procura pela 1ª dose tem levantado alerta.
A Prefeitura Municipal disponibiliza tanto a vacina da Pfizer, quanto a Coronavac, tendo estoque suficiente para atender todas as crianças do município. No município, as unidades de Saúde da Família Centro e Rincão estão funcionando normalmente de segunda-feira à sexta-feira, em horário comercial. Os pais ou responsáveis podem comparecer na unidade com os documentos de identificação para realizar a imunização.