Pré-candidato a senador, Odilon usa avião de filhas de Zeca Lopes, condenado por estupro. Vai vendo!

Os tempos de paladino da moral e dos bons costumes realmente ficaram para trás na trajetória do juiz-federal aposentado Odilon de Oliveira, que, mais uma vez, quer disputar as eleições, agora para o Senado Federal e pelo PSD. De acordo com o site Campo Grande News, o magistrado autorizou no ano de 2017 operação contra o empresário José Lopes, mais conhecido como “Zeca Lopes”, por sonegação fiscal, mas agora utiliza avião da família dele para percorrer o Estado na sua pré-campanha eleitoral.

Além disso, para quem não sabe, Zeca Lopes é condenado por estupro de uma adolescente, punição que demorou a sair porque o “nobre” empresário sempre se disse amigo de juízes e desembargadores, os quais sempre frequentaram suas festas nababescas. No entanto, como peixe morre pela boca, Odilon de Oliveira está utilizando a aeronave da família do condenado para percorrer os municípios de Mato Grosso do Sul para pedir voto ao Senado Federal.

“Eles não tinham conhecimento de que Odilon estaria na aeronave. E a aeronave, ao contrário do que diz a manchete, não é do empresário Zeca e sim da empresa das filhas dele”, informa o advogado José Belga Assis Trad, que atua na defesa do empresário. O “nobre” operador de Direito só esqueceu de uma velha máxima da Justiça: “à mulher de César não basta ser honesta, ela tem de parecer honesta”.

Ou seja, não adianta bradar para os quatro cantos do Estado que o avião não é do estuprador, mas sim da filha dele, pois o objeto da polêmica continua vivo, afinal, diga-me com quem andas, que eu te direi quem tu és. Além disso, há pouco tempo, na ação penal da “Operação Labirinto de Creta 2”, o MPF (Ministério Público Federal) detalhou que Zeca Lopes, réu por sonegar R$ 113 milhões, constituía empresas em nome de familiares, incluindo as filhas, para escapar à responsabilidade patrimonial de dívidas fiscais, trabalhistas e cíveis.

Nesta quinta-feira (dia 21), Odilon afirmou que fez deslocamento em aeronave, mas não sabia quem era o dono. “Efetivamente, andei num avião para Dourados, Corumbá e Três Lagoas, mas de carona com o ex-prefeito e pré-candidato a governador Marquinhos Trad (PSD). Se soubesse que seria avião de pessoa que já atuei como juiz, evidente que não voaria, é lógico. Como vou adivinhar de quem é? Fiquei sabendo agora”, afirmou o “ilibado” juiz federal aposentado.

A aeronave Hawker Beechcraft, com capacidade para cinco pessoas, tem como proprietária a JCG Participações e Empreendimentos Ltda. Conforme consulta ao sistema da Receita Federal, a empresa tem capital social de R$ 8,1 milhões e três sócias: Caroline Barbosa Lopes Farias, Juliane Barbosa Lopes Peró e Gabrielle Barbosa Lopes da Costa, filhas de Zeca Lopes.

Vai vendo!!!