Pré-candidato à reeleição, deputado Luiz Ovando usa vaga para idosos sem permissão. Político brasileiro!

O pré-candidato à reeleição como deputado federal pelo PP de Mato Grosso do Sul, o médico Luiz Ovando cometeu uma infração no trânsito de Campo Grande (MS) ao estacionar em vaga para idosos sem permissão. A Lei Federal nº 10.741 exige que, para estacionar no espaço reservado a idosos, é necessário ter visível no veículo o cartão de estacionamento de idoso concedido pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

No entanto, conforme o site Campo Grande News, ao invés de portar no para-brisa da sua SUV T Cross o cartão de estacionamento de idoso, o “nobre” parlamentar, que tem 73 anos de idade, trazia colado apenas um adesivo com a palavra “Autoridade do Poder Legislativo Federal”, ou seja, infringiu uma lei federal aprovada pela Casa de Leis da qual faz parte.

A infração de trânsito aconteceu ontem (6) quando ocupou, na hora do almoço, vaga de idoso no estacionamento da agência da Caixa Econômica Federal, no cruzamento das ruas Bahia com Euclides da Cunha. O comportamento do deputado federal demonstrou uma velha prática da política brasileira, a da “carteirada”, um costume que surgiu na época da Ditadura Militar no Brasil, quando o velho “sabe com quem está falando” reinava.

Vai vendo!!!