Polícias de MS e do Paraguai prendem “casal da maldade” que agia na fronteira

Em uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil de Ponta Porã (MS) com a Polícia Nacional do Paraguai, foi possível prender, ontem (14), um homem tentando furtar uma motocicleta no centro de Pedro Juan Caballero (PY). Ele seria o mesmo autor do vídeo que estava circulando nas redes sociais da fronteira ao lado da companheira, com quem formava o “Casal da Maldade”.

Na Polícia Nacional do Paraguai, ele foi identificado como Júlio César Mendes da Silva, 27 anos, mais conhecido como “Paulista”, tendo várias passagens criminais do lado brasileiro. De posse dessas informações, a Polícia Militar identificou como sendo a companheira dele a jovem J.A.S., 25 anos, a “Janaína”, e também conseguiu localizá-la na Rua Recife, no Bairro Jardim Panambi, em Ponta Porã.

A mulher acabou admitindo todo o fato e autoria, alegando ainda que “Paulista” estaria envolvido em vários outros crimes de roubos e furtos na fronteira, relatando que teria vendido a motocicleta pelo valor de R$ 450,00 em um local que já está sendo investigado. Diante dos fatos, a autora cooperou e foi encaminhada para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, enquanto o comparsa permanece preso em Pedro Juan Caballero.