PMs de folga em bar matam filho de secretária em Jardim que também estaria armado

Após confusão e briga em bar da cidade de Jardim, três policiais militares de folga mataram, na madrugada de ontem (15), o jovem Pedro Henrique Evangelista Bahia, 24 anos, filho da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultural, Delaine Evangelista Bahia. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o rapaz chega ao local com a arma em punho, onde foi morto pelos policiais militares.

Nas imagens, é possível vê-lo chegando ao bar com a arma na mão e conversando com um homem, aparentemente uniformizado e já se vira para a porta do local apontando a arma para quem estava na entrada. Um dos policiais militares, que estavam de folga no bar, saiu com a arma em punho. Os dois ficam com as armas apontadas um para o outro, momento em que o militar empurra a mão de Pedro Henrique para baixo e um tiro é dado pelo rapaz.

O policial militar então atira contra o rapaz, que caminha até cair em frente a um carro estacionado. Outro policial militar, também armado, sai de dentro do bar e os dois vão até onde o rapaz está e, um deles, chega a mexer na vítima com o pé. Pedro Henrique foi atingido por três disparos e chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Marechal Rondon, em Jardim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado contra o rapaz por ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. À Polícia, o dono do estabelecimento, que não teve a identidade divulgada, contou que o rapaz foi retirado do local após uma briga com o segurança e disse que voltaria armado para matá-lo.

O homem então acionou a Polícia Militar, que realizou rondas para tentar achar Pedro Henrique, mas, quando o encontraram, ele já estava na frente do bar caído ao solo. Conforme o boletim de ocorrências, o rapaz voltou ao local em uma camionete Hillux branca e já desceu com a arma em punho “apontando para várias pessoas”.

Neste momento, as pessoas que estavam em frente ao local começaram a gritar “ele está armado”. Os dois policiais militares que estavam dentro do bar saíram e foram em direção a Pedro Henrique já se identificando e pedindo que ele baixasse a arma. O rapaz não teria obedecido e apontou a arma para um deles e acionou o gatilho.

Os dois policiais então dispararam contra o rapaz “a fim de cessar a injusta agressão” – diz o boletim de ocorrência – e o terceiro militar de folga chegou a sacar também a arma, mas acabou não efetuando nenhum disparo. Eles então teriam ligado para o 190 e informado sobre a ocorrência, além de acionarem o Corpo de Bombeiros que levaram Pedro Henrique para o hospital, onde ele não resistiu e morreu.

Ainda conforme o registro policial, os militares foram levados para o 11º Batalhão da Polícia Militar para os “procedimentos de praxe” e em seguida foram apresentados na 1ª Delegacia de Polícia Civil junto com a arma de fogo apreendida com Pedro Henrique. Inquérito militar foi instaurado para apurar os fatos. Os militares foram afastados e farão acompanhamento psicológico até que tudo seja esclarecido.

Vai vendo!!!