Polícia volta a prender mandante de atentado contra Gaeco e ele alega que fugia do PCC

A Polícia Militar prendeu, na noite de domingo (9), na região da Chácara dos Poderes, em Campo Grande (MS), Fábio Sucolotti, 43 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Com extensa ficha criminal, ele já cumpriu pena por um atentado contra o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em janeiro de 2004.

De acordo com a Polícia Militar, equipes foram chamadas após denúncia por violência doméstica e, no local indicado, tiveram a entrada liberada pela esposa do suspeito. Na casa, foi encontrada a arma de fogo, um revólver calibre 38, sem registro. O homem confirmou que era proprietário da arma e alegou que era uma herança do avô.

Além disso, os policiais militares constataram que havia contra o suspeito três mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele foi detido em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde foi arbitrada fiança de R$ 5 mil, que não foi recolhida.

Preso, Fábio Sucolotti alegou que sabia dos mandados de prisão, mas que estava fugindo por ter um desacerto com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele disse que não é faccionado, mas que denunciou um esquema de tráfico da facção e, por isso, estaria sendo perseguido. O MPE (Ministério Público Estadual) concordou com a liberdade provisória, em caso de pagamento da fiança arbitrada.

Em fevereiro de 2013, o suspeito foi detido após ser condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, pelo atentado que destruiu cinco veículos estacionados no pátio da Procuradoria-Geral de Justiça, em janeiro de 2004. Fábio Sucolotti teria contratado três comparsas para incendiarem os veículos oficiais, como forma de represália por ser investigado pelo Gaeco, por adulteração de combustível.

Em setembro de 2017, Fábio Sucolotti e um comparsa foram presos durante o cumprimento de dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Wilson Leite Correa. Na ocasião, a Polícia Federal encontrou com a dupla dois acessórios de arma de fogo sem documentação. A PF chegou até Fábio Sucolotti após investigações sobre um flagrante em que foram apreendidos 26 quilos de cocaína dentro de um carro. Com informações do site Midiamax