Polícia do Paraguai investiga ameaças contra dois jornalistas na fronteira. Por lá a violência não para!

A 7ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã está investigando ameaças de morte contra os jornalistas brasileiros Gustavo Manuel Báez Sánchez, 28 anos, e Humberto Andrés Coronel Godoy, 33 anos, que trabalham na Rádio Amambay 570 AM, localizada na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Segundo a Polícia, as ameaças foram feitas por meio de um cartaz deixado na manhã de ontem (10) em frente à casa de Gustavo Báez. “Ele sabe muita coisa, vamos desligar o que Gustavo sabe muito Umberto”, diz frase escrita, que também faz referência ao colega Umberto Godoy.

Após formalizada a denúncia, o SPP (Sindicatos dos Jornalistas do Paraguai), por meio da Delegacia Regional do Departamento de Amambay, divulgou nota de solidariedade aos colegas, repudiando as ameaças. Na nota, o SPP também “exige das autoridades jurisdicionais competentes uma investigação séria e responsável para chegar ao(s) autor(es)”.

Ainda de acordo com a entidade, é necessário que sejam ativados protocolos de proteção, tanto para os membros da imprensa, quanto para seus familiares com o objetivo de resguardar a integridade física de todos. “Pedimos atenção especial às autoridades para esclarecer este ataque à liberdade de imprensa”, conclui a nota do SPP.

Vai vendo!!!