Polícia do Paraguai identifica pistoleiro que executou dois irmãos na fronteira essa semana

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai, lotados em Pedro Juan Caballero (PY), com apoio da Polícia Civil de Ponta Porã (MS), identificaram o pistoleiro que executou, na noite de terça-feira (22), os irmãos paraguaios Fredy Peña Villa Alta, 24 anos, e Félix Villa Alta Torales, 15 anos, durante a festa de aniversário do adolescente. Trata-se do brasileiro Gustavo Franco Gonçalves, 19 anos, que já tem contra si um mandado de prisão em aberto e residiria em Ponta Porã.

Na noite do crime, durante a festa de aniversário de 15 anos de Félix Villa Alta, na casa de Dominga Chávez Servín, o assassino de aluguel abriu fogo contra Fredy Peña Villa Alta, que morreu antes de chegar ao hospital, feriu gravemente o aniversariante, que morreu ontem (23) após receber atendimento médico, e a proprietária do imóvel, que levou apenas um tiro na perna e não corre risco de morte.

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, Gustavo Franco Gonçalves, não está claro o motivo do duplo homicídio dos irmãos e a tentativa de homicídio da proprietária da casa onde era realizada a festa de aniversário de uma das vítimas. Porém, a Justiça do Paraguai já emitiu ordem de prisão contra o brasileiro, que está foragido, mas pode ser capturado nas próximas horas.

O crime aconteceu no Assentamento San Francisco, na região de São Miguel, que fica na zona rural de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Com essas mortes, o número de execuções na região chega a 131 somente neste ano, sendo 8 em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio, 9 em junho, 5 em julho, 11 em agosto, 16 em setembro, 15 em outubro, 17 em novembro e 13 em dezembro.

Após o crime, os irmãos e a proprietária do imóvel foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde Fredy Villa Alta morreu, enquanto o adolescente ficou internado e corria risco de morte, pois um dos tiros atingiu sua cabeça, o que acabou acontecendo na tarde de ontem. Já Dominga Servín foi medicada e passa bem, devendo receber alta em breve, sendo que o pistoleiro aproveitou a confusão e fugiu do imóvel.