Polícia do Paraguai apreende cocaína avaliada em US$ 5 milhões na fronteira com MS. Vai vendo!

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) apreenderam, no fim da tarde de ontem (14), cerca de 321,3 quilos de cocaína pura avaliada em mais de US$ 5 milhões em poder de uma mulher. A apreensão ocorreu no Bairro Fortuna Guazú, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Segundo o serviço de inteligência da Senad, o carregamento da droga teria chegado a Pedro Juan Caballero por meio de uma aeronave vinda da Bolívia. Na localidade, as equipes, acompanhadas do promotor de Justiça Celso Morales, encontraram a casa onde estava o carregamento e apreenderam a cocaína distribuída em 299 pacotes.

Claudia Méndez de Argüello, apontada como responsável pela guarda do carregamento na residência, foi presa em flagrante. Em seguida, os agentes encontraram distante cerca de 20 quilômetros da casa a pista clandestina, onde teria pousado um avião com a droga trazida da Bolívia.

Nas proximidades da pista, foram apreendidos vários tambores com combustível de aviação, o que indica seguidos pousos para desembarque da droga. Os agentes suspeitam que mais pessoas estariam na casa, mas foram alertadas através de alarmes sobre a presença policial.