Polícia “barra” comboio de contrabandista com R$ 1 milhão em cigarro, agrotóxico e eletrônicos

Durante patrulhamento na rodovia estadual MS-164, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) “barrou”, na noite de quarta-feira (23), 12 veículos com cargas de contrabando e descaminho avaliadas em quase R$ 1 milhão. Os policiais militares depararam-se com os veículos em alta velocidade vindo da região de fronteira com o Paraguai e realizaram a abordagem.

Segundo a PMR, os condutores dos veículos, ao perceberem a presença dos policiais militares, tentaram se esconder em uma propriedade da região, no Distrito de Vista Alegre, momento em que a equipe contou com o apoio de uma equipe do Garras, da Polícia Civil, para entrar no local e realizar a detenção de todos os suspeitos.

Na abordagem, foram localizados os 12 veículos com cargas ilícitas de contrabando e descaminho, sendo apreendidos quatro mil pacotes de cigarro, 400 litros de agrotóxicos, 266 quilos de veneno agrícola, além de diversos eletrônicos, todos com origem estrangeira. Seis veículos e quatro autores foram conduzidos à Polícia Federal com suas respectivas cargas ilícitas e os outros seis veículos foram apreendidos para envio à Receita Federal.