Pode ser revelador! Polícia apreende celular e notebook de diretor acusado de assediar aluna em Nova Andradina

Policiais civis da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Nova Andradina cumpriram, na tarde de ontem (15), mandados de busca e apreensão na casa do professor e diretor da Escola Municipal Efantina de Quadros, Marcos Eduardo Carneiro, que é acusado de assediar sexualmente uma aluna de 15 anos.

Na casa do diretor, os policiais apreenderam notebook, pen drive e chip de celular, que serão periciados. A Polícia Civil informou que Marcos Carneiro estaria em outra cidade e, por isso, as buscas foram acompanhadas pela filha dele, que recebeu o mandado de busca e apreensão.

Na última quinta-feira (12), o MPE (Ministério Público Estadual) abriu inquérito civil para apurar o caso de assédio e o diretor já foi afastado das atividades até o fim das investigações. Para o promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas, caso comprovado o crime, no âmbito da administração pública, o diretor pode perder direitos políticos, a função pública, ter indisponibilidade dos bens e ressarcir o erário.

A Prefeitura tem 10 dias para enviar informações e documentos sobre providências administrativas adotadas em relação à conduta do servidor investigado. A mãe, vítima, investigado e testemunhas serão ouvidas pelo MPE, sendo que o procedimento está sob sigilo, tendo em vista a necessidade de proteção da intimidade e da imagem das possíveis vítimas da conduta do investigado, especialmente por envolver menores de 18 anos de idade.