Pistoleiros fazem a 11ª vítima do ano na fronteira e homem é morto na frente da namorada

Os crimes de violência na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul começaram o ano muito elevados e, em menos de 26 dias, já são 11 execuções encomendas a pistoleiros que agem na região. A última vítima é Gilberto González Acosta, 37 anos, que foi assassinado a tiros de pistola calibre 9 mm na tarde de ontem (26) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, Gilberto Acosta tinha saído há poucos dias da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero e foi morto na frente da namorada. Os pistoleiros chegaram ao local do crime em um Toyota preto com placa do Brasil, sendo que a vítima tomava tereré com a namorada em frente à casa dela, no Bairro San Gerardo.

O homem estava em uma cadeira de fio e não teve tempo nem de se levantar, sendo alvejado com vários tiros na cabeça e morrendo sentado, com a cuia de tereré sobre a cadeira, entre as pernas. Gilberto Acosta tinha antecedentes por tráfico de drogas e era suspeito de participação em homicídio.