Pistoleiros executam na fronteira dois e um dos homens tinha acabado de ser julgado

Pistoleiros ainda não identificados executaram, no fim da tarde de ontem (4), na rodovia estadual MS-160, no município de Sete Quedas (MS), Osório Leonel Ferreira, de 66 anos, que tinha acabado de ser julgado no Fórum da cidade pelo crime de homicídio de Sérgio Sampaio, de 51 anos, ocorrido em 2016 na fronteira com o Paraguai, e José Leonel, de 55 anos, que seria parente da primeira vítima. Com essas mortes, o número de execuções na região chega a 42 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 12 em fevereiro, 12 em março e 4 em abril.

Durante o julgamento, Osório Ferreira foi condenado a 6 anos de prisão em regime semiaberto, que deveria ser cumprido na cidade de Eldorado, onde o autor do homicídio estava vivendo. As execuções das duas vítimas aconteceram quando eles transitavam pela MS-160, que liga Sete Quedas a Tacuru, no veículo Gol, de cor vermelha e placa de Eldorado.

No automóvel, estavam, além de Osório Ferreira e de José Leonel, outras duas pessoas, sendo que uma caminhonete com vários homens a bordo alcançou o Gol e, quando os dois veículos ficaram lado a lado, os pistoleiros fizeram vários disparos de armas de fogo. Neste atentado morreram, na hora, Osório Ferreira e o motorista do Gol, José Leonel, ficando feridas Sebastiana Leonel Ferreira, 63 anos, que seria esposa da primeira vítima, e a advogada dele, cujo nome não foi divulgado, sendo que ambas estavam no banco traseiro do Gol.

Equipes das polícias Militar e Civil de Sete Quedas foram acionadas, mas os responsáveis pelo atentado conseguiram fugir do local, que fica na linha internacional que separa Mato Grosso do Sul do Paraguai e não foram localizados pelas forças de segurança. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o caso.