Pistoleiros executam mais dois na fronteira e número de assassinatos no ano chega a 34

A onda de execuções na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul prossegue sem controle e, no fim de tarde de ontem (21), mais duas pessoas foram assassinadas em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Trata-se de Miguel Ángel Sanabria Pedrozo e Francisco Javier Sánchez Ortiz, sendo que durante o ataque Rodrigo Villalba ficou gravemente ferido.

Com essas mortes, o número de execuções na região chega a 34 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 12 em fevereiro e 8 em março. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, as vítimas estavam em um Chevrolet Agile prata, com placa do Paraguai, e o ataque aconteceu na Avenida das Nações Unidas, perto da Conveniência Stop Beer, no Bairro General Díaz, a menos de 200 metros do território brasileiro.

O ferido foi levado ao hospital da cidade paraguaia, enquanto os outros dois homens morreram na hora após levarem dezenas de tiros de pistola calibre 9 mm. Conforme a Polícia Nacional do Paraguai, câmeras de segurança da região mostram o momento do ataque e vão ajudar na identificação dos pistoleiros.