Pistoleiros executam brasileiro com 21 tiros e desovam corpo em vala na fronteira

Após uma pequena trégua, os pistoleiros voltaram a matar na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. No fim da manhã de ontem (24), em Yby Yaú, cidade paraguaia próxima a Ponta Porã (MS), o brasileiro Jeverson Carlos Ribeiro, 31 anos, foi executado com pelo menos 21 tiros de pistola calibre 9 mm.

Trata-se do 10º homicídio na região somente neste ano, sendo que o corpo da vítima foi desovado pelos matadores em uma vala de água corrente a 5 quilômetros do perímetro urbano do povoado.

A suspeita da Polícia Nacional do Paraguai é que ele tenha sido sequestrado em sua casa, na Colônia Bernardino Caballero, na noite de domingo (23) e executado durante a madrugada de ontem. Depois, o corpo foi jogado ao lado de uma estrada.

Ele era filho de Gilmar Ribeiro, o “Índio”, apontado como chefe do narcotráfico na região, preso em 2013. Na época em que foi preso, “Índio” seria ligado ao também narcotraficante brasileiro Jarvis Gimenes Pavão, que atualmente está recolhido no Presídio Federal de Brasília (DF).

Localizada na rota entre Pedro Juan Caballero e Concepción, outra importante cidade da faixa de fronteira, Yby Yaú é considerada estratégica para as organizações criminosas que lutam pelo controle do tráfico de drogas e de armas na região.