Pistoleiros arrancam braços e matam homem procurado por assassinato na fronteira

Os crimes de pistolagem na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul iniciam em 2022 como terminaram em 2021, ou seja, com muitas mortes encomendadas. A 4ª morte do ano foi registrada ontem (06) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), e trata-se de Pablo Dário Cantero Portillo, de 31 anos.

Ele foi encontrado morto com os braços arrancados e, conforme a Polícia Nacional do Paraguai, era procurado por homicídio no país vizinho. A vítima foi torturada e teve os braços cortados ainda em vida, morrendo justamente por conta da hemorragia causada pela amputação.

Seu corpo foi encontrado por volta das 6 horas, no Parque Cerro Corá, região rural de Pedro Juan Caballero. Os braços cortados foram amarrados com corda nas pernas dele, que ainda teve uma das orelhas arrancadas.

O homem tinha mandado de prisão por um homicídio em Filadélfia, distrito do Paraguai, onde tinha um mandado de prisão em aberto. Apesar disso, a motivação do crime ainda é investigada e não há suspeitos do assassinato, mas a suspeita é de que os responsáveis pelo assassinato sejam os justiceiros que agem na região de fronteria.