Pistoleiro executa pai e filho e número de mortes na fronteira chega a 180 no ano

Pistoleiro armado com uma pistola calibre 9 mm executou, na noite de ontem (10), no Distrito Nova Itamarati, no município de Ponta Porã (MS), que faz fronteira com o Paraguai, os moradores Sulino Henrique Marques, 56 anos, e o filho adolescente dele, Adison Aparecido Rodrigues Marques, de apenas 17 anos de idade.

Com essas duas mortes, o número de assassinatos na região de fronteira chega a 180 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho, 16 em julho, 19 em agosto, 17 em setembro, 16 em outubro, 19 em novembro e 6 em dezembro.

Segundo a Polícia Militar, o pistoleiro chegou até a casa das vítimas em uma motocicleta, onde foi atendido pelo adolescente. O criminoso pediu para falar com o pai do jovem e, assim que Sulino Marques saiu do imóvel, disparou várias vezes contra ele, que caiu no chão.

Informações iniciais são de que foram dados pelo menos cinco tiros de pistola, sendo que a vítima foi atingida no tórax e na cabeça, não resistindo aos ferimentos e acabou morrendo no local. O filho de Sulino Marques tentou fugir, mas também foi baleado e foi socorrido ainda com vida pelo Corpo de Bombeiros, morrendo após dar entrada ao Hospital Regional de Ponta Porã.

A esposa da vítima foi quem acionou a Polícia Militar e informou que o pistoleiro fugiu na motocicleta em que chegou ao imóvel e está sendo procurado.