PF cumpre 17 mandados no Estado contra bolsonaristas por ordem do ministro Alexandre de Moraes

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (15), mais de 100 mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas envolvidas em bloqueio de rodovias nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Acre, Amazonas e no Distrito Federal.
Em Mato Grosso do Sul, a operação deflagrada pela PF cumpre 17 mandados de busca e apreensão. O Estado é um dos principais alvos e com o 2º maior número de determinações. O primeiro é o Mato Grosso, com 20 mandados, seguido pelo Paraná, com 16, Santa Catarina (15), Acre (9), Amazonas (2), Distrito Federal (1), Rondônia (1).

No inquérito dos atos antidemocráticos, que incluiu bloqueio de rodovias e protestos na frente dos quartéis do Exército contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição para presidente da República, o ministro também determinou o bloqueio de contas dos investigados e a quebra do sigilo bancário. Trata-se da 2ª operação da PF contra bolsonaristas em Mato Grosso do Sul.

A 1ª foi em Dourados, contra um empresário que ateou fogo em pneus para bloquear a BR-163 e acabou destruindo um veículo. O motorista da carreta foi preso e o mandante era um empresário condenado por corrupção em esquema de desvio milionário no DNIT. A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) enviou uma lista de supostos líderes das manifestações ao STF, que incluiu candidatos derrotados nas eleições deste ano, empresários, médicos e profissionais liberais.

Vai vendo!!!