Perícia médica dá novo direito de prisão domiciliar para Fahd Jamil que já tem 80 anos

A nova perícia médica realizada no empresário ponta-poranense Fahd Jamil Georges, 80 anos, mais conhecido como “Rei da Fronteira”, reformou a manutenção da prisão domiciliar iniciada em junho do ano passado, em Campo Grande (MS). A manutenção da prisão domiciliar está sendo feita pela 2ª vez em razão da doença grave do empresário, que se entregou à Polícia após a expedição de um mandado de prisão por envolvimento em crimes de milícia armada, porte ilegal de arma, assassinatos, corrupção ativa e passiva.

De acordo com parecer médico, encaminhado pelo Gaeco à 1ª Vara Criminal de Campo Grande, Fahd Jamil “é portador de um grande número de comorbidades e que necessita de acompanhamento periódico e contínuo por equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas e nutricionistas. Além disso, é usuário de oxigenioterapia domiciliar contínua”.

Ainda conforme o laudo, “o periciando octogenário apresenta comorbidades que comprometem de forma importante a sua condição clínica atual, não sendo apropriada a sua permanência em ambiente prisional”. Também conforme o comunicado encaminhado ao Judiciário, os promotores do Gaeco, favoráveis à manutenção da prisão domiciliar, ressaltam no documento: “impende frisar, por fim, que, apesar do precário estado de saúde de FAHD JAMIL, ainda remanescem os motivos que deram ensejo à decretação de sua prisão preventiva”.

André Borges, advogado de Fahd Jamil, disse que “a defesa ainda não foi intimada para manifestar sobre laudo do perito, mas decisão em grande parte atende ao que ainda será requerido”. O “Rei da Fronteira” é compadre do ex-bicheiro Jamil Name, que morreu aos 82 anos de Covid-19, em junho do ano passado. Name morava em Campo Grande e pegou a doença enquanto estava encarcerado no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, também foi detido pelos mesmos crimes de Fahd Jamil. Com informações do Correio do Estado