Pegue seu banquinho, Bernal! Ex-prefeito da Capital não larga o PP e líderes vão pedir sua cabeça.

Parece que agora é para valer a saída do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, do PP. Isso porque os líderes da sigla em Mato Grosso do Sul vão este mês a Brasília (DF) pedir a “cabeça” do presidente regional do partido.

Eles estão preocupados com a paralisia do PP por falta de ação e querem “tirar o bode” da sala, referência sobre o incômodo da presença do ex-prefeito no comando do partido. A ideia é pedir o afastamento de Bernal até o fim do mês.

As lideranças vão apresentar ao presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, os problemas políticos criados por Bernal. Os vereadores de Campo Grande estão ameaçando deixar a legenda por causa da insatisfação com o dirigente regional.

Desde o início de março, agravou-se a crise no partido por causa de Bernal. O vereador de Campo Grande Valdir Gomes já anunciou que deixará a agremiação e pode ir para o PSD, do prefeito Marcos Trad, ou então para o PSDB, do governador Reinaldo Azambuja.

No dia 12 do mês passado, vereadores, deputados e demais lideranças do PP se reuniram na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) para tratar da atual situação da sigla. Na ocasião, Gomes reclamou da situação em que a sigla estava.

Participaram do encontro o deputado Evander Vendramini, os vereadores Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza, e Valdir Gomes, além do vice-presidente do PP regional, Ulisses Duarte, e do ex-secretário de Saúde de Campo Grande e ex-candidato a deputado estadual Ivandro Fonseca.

Após muitas informações desencontradas, Bernal apareceu na Casa de Leis, no dia 27 de março, para conversar com os correligionários. Ele foi até o gabinete do deputado estadual Evander Vendramini, acompanhado de Wilton Acosta, para conversar sobre o assunto. O presidente do PP se limitou a dizer que o diálogo é o melhor caminho.

Mesmo com a reunião, os integrantes do PP não estão satisfeitos com a postura do atual presidente e ainda em abril deputado e vereadores devem seguir para Brasília. Atualmente, o PP tem dois deputados estaduais, Vendramini e Gerson Claro, além de 17 vereadores, sendo três em Campo Grande, Cazuza, Valdir e Dharleng Campos, que assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedesc), durante a gestão de Bernal na administração de Campo Grande.