A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, ontem (26), em Campo Grande (MS), um passageiro vindo de ônibus da cidade do Rio de Janeiro (RJ) com duas malas com grande quantidade de dinheiro em espécie nas moedas dólar e real. Em revista ao compartimento de bagagens, a equipe encontrou duas malas com grande quantidade de maços de dinheiro.
A polícia suspeita que toda essa grana seria usada para comprar armas, principalmente fuzis, além de munições e drogas no Paraguai. A origem seria de traficantes dos morros cariocas que travam uma guerra infindável pelo domínio da distribuição, principalmente de cocaína na cidade além da “exportação” para a europa.
O responsável pela bagagem, um homem de 46 anos, foi identificado e, quando questionado sobre a procedência do dinheiro, disse apenas que entregaria as bagagens no Terminal Rodoviário de Campo Grande. Ele contou que é pedreiro, mas não admitiu qual a origem do dinheiro ou motivo pelo transporte da grande quantia.
O homem foi encaminhado, junto com o dinheiro apreendido, para a Polícia Federal em Campo Grande e pode ser indiciado por lavagem de dinheiro. A identidade do suspeito e a quantidade de notas apreendidas não foram divulgados pela PRF.