Operação prende gerente do ‘bicho’ e fecha Pantanal Cap, “Vamos reestabelecer a verdade”, diz deputado

Foto do Garras - oto: Kisie Ainoã - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

A 6ª fase da “Operação Omertà”, desencadeada nesta quarta-feira (2) pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos Assaltos e Sequestros) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), resultou na prisão de Darlene Luiza Borges, apontada como uma das gerentes mais importantes no esquema do jogo do bicho em Campo Grande comandado pela família Name.

Segundo apuração do Blog do Nélio, ela foi levada para a sede do Garras, assim como mais 10 presos, entre homens e mulheres. Além dessas prisões, também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, incluindo a casa do deputado estadual Jamilson Name, filho de Jamil Name e irmão de Jamil Name Filho, ambos presos desde 27 de setembro de 2019, e a sede da Pantanal Cap, no Bairro Itanhangá.

A empresa de venda de títulos de capitalização Pantanal Cap é empreendimento da família Name e seria usada para coordenar o jogo do bicho em Campo Grande. Por determinação judicial, a empresa terá as atividades encerradas e será lacrada.

Resposta

Em áudio, o deputado estadual Jamilson Name contestou a operação policial liderada pelo Gaeco, que fez uma verdadeira blitz na casa dele e na sede da Pantanal Cap. “O Pantanal Cap nada mais é que um título de capitalização premiado. Ele é emitido pela Aplub Capitalização e tributado em vários impostos, como PIS-Cofins. Ela quem recolhe, eu faço a comercialização e a divulgação da venda, então, tudo isso vai ser provado”, garantiu.

O parlamentar completa que a operação jamais poderia envolver a empresa de consultoria e de propaganda de sua propriedade, que faz apenas a distribuição dos títulos. “A dona do sorteio é a Aplub, que é credenciada por uma lei federal, ligada ao Ministério da Economia e ajuda a entidade APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais). Tudo é regulamentado, auditado e totalmente regular sob lei federal. Vamos reestabelecer a verdade o mais rápido possível”, reforçou.