Operação Anjo da Guarda: liderança do “Sintonia dos Gravatas” está entre presos que seriam resgatados

No âmbito da “Operação Anjo da Guarda”, que foi deflagrada ontem (10) pela Polícia Federal após a descoberta de um plano de resgate de lideranças da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) de presídios federais do País, incluía na lista os seguintes presos: Marcos Willians Herbas Camacho, o “Marcola”, Cláudio Barbará da Silva, o “Barbará”, Valdeci Alves dos Santos, o “Colorido”, Esdras Augusto do Nascimento Júnior, Edmar dos Santos e Reinaldo Teixeira.

Esdras Augusto do Nascimento Júnior já esteve no Presídio de Segurança Máxima da Gameleira, conhecido como “Supermáxima”, em Campo Grande (MS), e, nesse período, era atendido pela advogada Inaiza Herradon, que foi alvo da operação contra a “Sintonia dos Gravatas”, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em março deste ano.

Ele foi apontado como chefe da organização criminosa que contava com os advogados para repassar informações fora dos presídios e, segundo o colunista Josmar Jozino, Esdras do Nascimento é acusado de planejar mortes de juízes e promotores de Justiça quando esteve no presídio em Campo Grande. Antes de ser transferido para Campo Grande, ele cumpriu pena no Presídio Federal de Brasília, onde teria se aproximado de Marcola. Em Campo Grande, ele ficou encarregado de transmitir ordens e informações aos advogados que faziam parte da “Sintonia dos Gravatas”.

Vai vendo!!!