“O que a gente pode fazer por você hoje?”; Caro Santander, respeitar os clientes que ficam horas na fila!

A árdua tarefa de enxugar gelo da equipe do Procon que fiscaliza as filas nas agências bancárias de Campo Grande não tem fim e, mais uma vez, os fiscais do órgão de defesa do consumidor autuaram uma das unidades do Banco Santander na Capital.

Segundo informações do Procon, durante diligência na agência do Banco Santander localizada na Rua Ceará, motivada por uma denúncia formalizada por meio do aplicativo “Fale Conosco” do site www.procon.ms.gov.br,

foram constatadas inúmeras infrações.

No local, os fiscais flagraram que as senhas emitidas no totem eletrônico apresentavam data e horário diferentes da realidade. No comprovante de entrada emitido às 14h30 do dia 14 de novembro último, por exemplo, trazia estampada a data de 22 de agosto de 2016 como se tivesse sido emitida às 13h30 daquele dia.

Outra irregularidade vedada por Lei é que o registro do tempo de espera foi feito a mão e, além disso, os comprovantes retirados no totem são em papel termossensível. Como se não bastasse, as placas que identificam atendimento prioritário estão incompletas uma vez que não expõem o direito a pessoas portadoras de Transtorno e Espectro Autista (autismo).

E, ainda, mesmo sem mostrar comprovantes, vários clientes que estavam no local reclamaram que o tempo de espera estava superando uma hora, quando o considerado razoável são 15 minutos. Em decorrência dos problemas identificados, a equipe do Procon fez mais uma autuação contra a instituição financeira.