O jogo começou! Marquinhos deixa a prefeitura e anuncia a briga na trincheira pelo Governo

O agora ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), entregou, na noite de ontem (1º), a carta de renúncia do cargo à Câmara de Vereadores para concorrer ao cargo de governador nas eleições deste ano. A partir deste sábado, a Capital tem como nova gestora a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriotas), que ficará à frente da Prefeitura Municipal até o dia 31 de dezembro de 2024.

Em pronunciamento feito no seu ex-gabinete ao lado da esposa, Tatiana Trad, e da vice-prefeita, Marquinhos Trad disse ter ouvido muitas pessoas antes de tomar a decisão e o “clamor por mudança, mudança com segurança” o fez concluir que precisava se candidatar ao Executivo estadual. “É o início de um novo tempo. Não estou dizendo adeus Campo Grande, estou dizendo até logo”, declarou.

O até então prefeito reafirmou o quanto confia em Adriane Lopes para dar continuidade à administração. “Nossos sonhos são iguais”, disse, concluindo o discurso ressaltando que ele parte para projeto por “um Mato Grosso do Sul mais humano, mais justo socialmente”.

Na carta de renúncia, o ex-prefeito reafirma que a decisão é de “caráter definitivo, irrevogável e irretratável” e vale a partir deste sábado (2), quando oficialmente a administração municipal passa ao comando de Adriane Lopes. Essa será a 2ª vez que um integrante da família Trad irá disputar o Governo do Estado, pois o irmão dele, senador Nelsinho Trad (PSD), foi candidato em 2014 pelo MDB, mas ficou em 3º lugar.