O crime compensa? Ex-delegado condenado por furto de droga ganha aposentadoria de R$ 25 mil

O ex-delegado de Polícia Civil Eder Oliveira Moraes, de 51, que foi preso e condenado por diversos crimes como estupro, peculato, tráfico de drogas e furto de 101 quilos de cocaína que tinham sido apreendidos, ganhou aposentadoria com salário integral, em torno de R$ 25 mil por mês, e com direito a receber reajustes ao longo dos anos.

Segundo o site Campo Grande News, a decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado pela Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul). Em 28 de fevereiro de 2019, ele fez a solicitação para se aposentar de forma voluntária por tempo de contribuição. O processo foi suspenso por causa das investigações, mas foi retomado no dia 8 de março de 2021, mesmo dia em que ele foi demitido por causa da ação criminal onde foi acusado de peculato.

O nome de Eder Moraes é bem conhecido no ambiente judicial, pois já foi condenado a 21 anos de prisão por estuprar adolescentes infratores dentro da Delegacia de Polícia Civil na cidade de Rio Verde (MS). Além disso, ele também foi condenado em 2021 por furto de 101 quilos de cocaína que tinham sido apreendidos e guardados na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Aquidauana (MS), onde ele era o delegado responsável.

Vai vendo!!!