Número de mortes por Covid-19 no Estado em 15 dias de fevereiro já supera todo o mês de janeiro

Dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) revelam que o número de mortes por Covid-19 em Mato Grosso do Sul nos 15 primeiros dias de fevereiro já é maior que todo o mês de janeiro deste ano. Ao todo, já registrou 167 óbitos provocados pela doença neste mês, enquanto em janeiro passado foram 159.

Segundo a SES, é importante destacar que a variante Ômicron está sendo responsável pelo aumento de casos e, com esse cenário, o órgão insiste sobre a necessidade de a população buscar a vacinação, seja para completar o ciclo vacinal, seja para tomar a dose de reforço.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, reforça que a população precisa buscar a vacinação, que é o único remédio contra Covid-19, evitar aglomerações e continuar com as medidas de proteção. Mato Grosso do Sul já tem 92% da população adulta com a vacinação completa e 62% do público estimado já com a 3ª dose.

Já em relação aos adolescentes de 12 a 17 anos, 89% tomaram a primeira dose e 67% já estão com as duas doses. Para as crianças de 5 a 11 anos, 26% do público já tomou a primeira dose no Estado. As autoridades reforçam a importância de os pais levarem seus filhos para vacinação, principalmente em função do retorno às aulas.