Nova prefeita de Pedro Juan Caballero é cunhada do prefeito executado e perdeu filha em atentado

Com a morte do prefeito da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, 53 anos, quem assume a Prefeitura é a presidente da Câmara de Vereadores, Carolina Yunis, que é cunhada do gestor assassinado. Ela é esposa do governador do Departamento de Amambay, Ronald Acevedo, e, há sete meses, perdeu a filha Haylee Carolina Acevedo Yunis, de apenas 21, assassinada em chacina na fronteira, que deixou outros três mortos.

Carolina Yunis não descarta a possibilidade de reforçar a sua segurança agora que assumiu a Prefeitura de Pedro Juan Caballero. “Não sei o que esperar dessas pessoas, se mataram minha filha, que não tinha nada a ver com isso, e agora o meu cunhado, quem será o próximo? Estou apavorada”, disse, completando que, antes, pensava que não era necessário ter segurança, mas, agora, mudou de ideia.

A prefeita interina de Pedro Juan Caballero também comentou que não tem detalhes sobre a investigação da execução do cunhado e ficará à frente da administração da cidade paraguaia enquanto tramitam os procedimentos para a eleição de um novo prefeito. O ex-prefeito José Carlos Acevedo foi alvo de sete tiros durante atentado ocorrido na tarde do dia 17 de maio enquanto saía de uma reunião com vereadores na sede da Câmara Municipal, localizada em frente ao Palácio da Justiça de Pedro Juan Caballero.

Os pistoleiros estavam em um carro branco, que foi incendiado na saída para Antônio João (MS). A Polícia Nacional e o Ministério Público do país vizinho têm quatro suspeitos de participação direta no atentado contra o prefeito. Depois de quatro dias internado em estado grave, José Acevedo teve morte cerebral na noite de sábado (21) e foi sepultado ontem (22) no jazigo da família, ao lado do pai, Don Florencio Acevedo, e do irmão, Roberto Ramón Acevedo.