Nomeado e protegido de Marquito Trad ignora cargo e vai desfrutar do samba na cara do povo na Marquês

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô

Mas que calor, ô ô ô ô ô ô

Dentro do transporte coletivo essa será a marchinha mais tocada durante o Carnaval, mesmo porque o prefeito Marquito Trad não cumpriu a promessa de colocar ar condicionado no transporte coletivo.

No entanto, na Sapucaí, lugar que recebe desembargadores, juízes, procuradores e até puxa sacos de MS, uma figura velha da sociedade sul-mato-grossense vai estar desfilando com um faixa nova no peito.

De Secretário Municipal de Assistência Social, opa!!!

Marquito Trad e Dácio Correa

Marquito Trad e Dácio Correa

O colunista social Dácio Corrêa Piedade foi empossado essa semana e já vai matar serviço para se exibir no Templo do Samba?

Ora, eu apoio o Dácio. Sempre gostei  dele, ainda mais pela originalidade. “Eu vou, mas, eu volto”.

Será que volta a tempo de ajudar os mais carentes?

E, ele vai voltar mesmo. Perder a boquinha que Marquito lhe concedeu não dá.

Dácio, o que acontece com a coluna social, não está mais saudável financeiramente? Pegar uma merreca dessa para trabalhar o dia inteiro? Bem, os tempos são outros e o bacalhau ficou caro.

Mas dele para o prefeito tem um distância enorme. Pelo menos Dácio Correa é autêntico, fala, fala e mostra o que faz (quase tudo)!

dacio-no-aeroportoEnquanto o prefeito fala, finge que faz, e aí melou!.

Talvez essa polêmica derrube o colunista, que enquanto está nos mais badalados circuitos do carnaval carioca, com direito a champagne e tudo mais, nossos “hóspedes” da Assistência Social da Capital continuam a ver a festa popular, ou ora catando latinhas, ou ora mendigando para sobreviver.

Qual é o resultado de tudo isso. Chegar ao poder por qualquer preço, Fazer acordo até com o…. prefiro não comentar.

Dácio, curta o carnaval como você sempre fez, e muito, não se preocupe com o povo daqui, depois Marquito Trad dará um jeito nessa mais nova trapalhada, aliás, especialista nisso.

No entanto, senhor Correa não minta para imprensa dizendo que está aqui quando está no Rio de Janeiro, mesmo que orientado pelo seu chefe, porque como você mesmo disse na sua decana coluna social.

“Mentir faz mal  pro prefeito.”

O Blog mostrou o seu bilhete de embarque. Conhecido como check-in.

E agora, vai trocar o perfumado camarote pelo povo fedido de Campo Grande?

Gente, calma, vai ter médicos, transporte, asfalto, educação, uniforme e materiais escolares,  menos corrupção.

Afinal, o ano só começa depois do Carnaval! Eee.  Dá-lhe, Dácio.

Veja mais detalhes.

Check-in Dácio CorreaO colunista social Dácio Corrêa Piedade, que teve publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de ontem (20/02) a sua nomeação para coordenador do Centro de Múltiplo Uso “Picolé”, subordinado à Secretaria Municipal de Assistência Social, embarcou, na manhã desta terça-feira (21/02), para a cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde vai passar o Carnaval, conforme check-in obtido com exclusividade pelo Blog do Nélio.

Há exatas 24 horas da publicação da sua nomeação, ele embarcou para o Rio de Janeiro, ou seja, não trabalhou nem um dia para fazer valer o salário de mais de R$ 8 mil por mês. Para o site Midiamax, cujo os leitores flagraram o colunista embarcando para o Rio de Janeiro, ele negou e jurou que estava em Campo Grande, mesmo sabendo da existência de fotos e vídeos dele no aeroporto.

A própria assessoria da administração municipal repassou ao jornal a versão do servidor público, de que estaria em Campo Grande e apenas teria “passado” no Aeroporto para levar um amigo. Por telefone, Dácio manteve a versão para a equipe. Quando a reportagem pediu para ir até ele, em Campo Grande, a ligação foi terminada e o celular foi desligado.

Acontece que uma leitora do Midiamax, que estava no mesmo voo que o servidor recém-nomeado, flagrou a conversa dele com a assessoria de imprensa da Prefeitura, exatamente assim que eles desembarcaram no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. “Foi estranho porque a gente está no Rio e ouvi ele dizendo para uma pessoa chamada Angélica que estava em Campo Grande”, contou a leitora.

Ainda por telefone, o servidor chegou a dizer para a reportagem que era “mentira” ele ter saído da cidade e afirmou que estaria em sua casa, e não no Rio de Janeiro, palco da maior festa popular do país, o Carnaval, que será na semana que vem. A Prefeitura de Campo Grande decretou ponto facultativo para os servidores apenas nas próximas segunda. e terça-feira (27 e 28).

Dácio Correa

Na edição do Diário Oficial de segunda-feira, foi publicada a nomeação do coordenador do Centro de Múltiplo Uso. Dácio ocupa o cargo em comissão de assessor-executivo I, símbolo DCA-2, nomenclatura dos designados com salário mensal de R$ 8 mil. No publicado é dito que a nomeação de Dácio tem efeito “a contar de 2 de janeiro de 2017”.

“Hoje em dia as coisas precisam ser bem explicadas. Ontem eu li no Midiamax que ele foi nomeado, e hoje já peguei ele viajando em horário de expediente com uma mala grande, achei logo estranho e passei a documentar”, conta a leitora, que viajou no mesmo voo, o de número 4055, da Azul, para o Rio. Dácio embarcou no aeroporto Antônio João, em Campo Grande, pelo portão 5. Dali, a aeronave da companhia aérea azul, seguiu para o aeroporto Viracopos, em Campinas (SP).

A reportagem voltou a ligar para o colunista, que estaria em Campo Grande. A ideia era dizer a Dácio, que uma equipe do jornal iria vê-lo, fotografá-lo, meio de desmentir o leitor, já que ele havia garantido na primeira ligação que estava em casa, não do Rio de Janeiro. Ainda na primeira ligação, Dácio disse que iria ao cabeleireiro se arrumar para a viagem que faria na quarta-feira para o Rio.

A reportagem buscou informações de Dácio na assessoria de imprensa da prefeitura que, em uma linha, assim se manifestou por e-mail: “O servidor negou que esteja viajando e explicou que foi ao aeroporto apenas para embarcar uma pessoa”. Pelo salário que recebe, Dácio assumiu a responsabilidade de coordenar o Espaço Cultural Multiuso João Renato Pereira Guedes, “Picolé”, no conjunto Estrela do Sul. O local oferta atividades para jovens e idosos.