PF fecha cerco aos financiadores de atos terroristas em Brasília e cumpre mandado de prisão em MS

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (20), a “Operação Lesa Pátria”, que mira financiadores e participantes dos atos terroristas ocorridos em Brasília (DF) no dia 8 de janeiro deste ano. Por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), os policiais federais cumprem um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul.

 

Outros sete mandados de prisão e 15 de busca e apreensão são cumpridos no Distrito Federal e nos Estados do São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. Entre os presos está Ramiro Alves Da Rocha Cruz Junior, conhecido como “Ramiro dos Caminhoneiros”, que nas redes sociais aparecia incitando os atos e pedindo dinheiro para a realização deles.

 

Conforme a PF, os alvos são investigados pelos crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição; deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. 

 

Confira os mandados por unidade da federação: Distrito Federal (5 de busca e apreensão e 2 prisões), Goiás (1 busca e apreensão), São Paulo (7 busca e apreensão e 3 prisões), Rio de Janeiro (1 busca e apreensão e 1 prisão), Minas Gerais (1 busca e apreensão e 1 prisão) e Mato Grosso do Sul (1 busca e apreensão e 1 prisão).