Não escapa ninguém! Pistoleiros executam mulher na fronteira do Paraguai com MS

 A violência na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul fez mais uma vítima nesta quinta-feira (13). Trata-se de Maricela Rojas Giménez, 26 anos, que foi morta a tiros por pistoleiros em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

 

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 8 somente neste ano. Ela era viúva de Jorge Ortega García, que foi morto a tiros em setembro de 2021 na mesma cidade. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, ela estava em um automóvel com outra mulher quando foi surpreendida pelos pistoleiros, que abriram fogo contra o veículo.

 

Diversos disparos foram dados e a vítima acabou atingida várias vezes, enquanto a mulher que estava junto com ela não ficou ferida. A jovem foi socorrida com vida e levada para um hospital, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

 

No dia 27 de setembro do ano passado, o companheiro de Maricela Rojas, Jorge García, foi morto aos 27 anos. O paraguaio foi abordado por pelo menos três homens em uma caminhonete verde. Os pistoleiros usavam armas longas, possivelmente fuzis automáticos.