Na terra sem Lei! Pistoleiros matam homem a tiros na fronteira e Polícia suspeita de justiceiros

Pistoleiros que agem na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul fizeram mais uma vítima no fim de semana. Trata-se do brasileiro Rogério Laurete Buosi, 26 anos, natural de Rondonópolis (MT), que foi morto no sábado (25) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 132 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho, 16 em julho, 19 em agosto e 10 em setembro.

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, a suspeita é de que a execução tenha sido encomendada pelo grupo “Justiceiros da Fronteira”. O crime aconteceu por volta das 22h de sábado, quando os policiais paraguaios foram acionados para comparecer em uma casa, localizada no Bairro Defensores Del Chaco.

Ao chegarem ao local, encontraram o corpo de um homem deitado em um colchão e com diversos ferimentos provocados por arma de fogo, calibre 9 mm. A vítima foi identificada como o brasileiro Rogério Laurete Buosi e, de acordo com o médico forense Gustavo Galeano, foi alvejada por tiros na cabeça, com perda de massa encefálica, no braço esquerdo e na mão esquerda.

No local, foram encontradas 13 cápsulas de calibre 9 mm e um celular da marca Sansung, de propriedade da vítima. A casa era alugada e ao lado do corpo os policiais encontraram um bilhete onde estava escrito: “Não roubar na fronteira. Ass. Justiceiros”. O corpo foi levado para a funerária Pax Primavera e aguarda familiares.