Na terra sem Lei, pistoleiros executam a tiros suboficial paraguaio em frente à residência dele

Em uma nova ação de pistoleiros na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, mais uma pessoa foi executada a tiros. Trata-se do suboficial da Polícia Nacional do Paraguai, Secundino Cañiza, que foi morto a tiros de pistola calibre 9 mm, na noite de ontem (21), em frente à residência dele, que fica na Rua Cerro León, no Bairro San Blas, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 97 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 12 em fevereiro, 12 em março, 20 em abril, 15 em maio, 17 em junho e 7 em julho. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, Secundio Cañiza, que era chefe da 6ª Subcomissária da Colônia Guavirá, no distrito de Cerro Corá, tinha acabado de chegar da prática de esportes e estava sentado em frente ao imóvel, quando foi surpreendido por dois atiradores encapuzados.

Pelo menos 27 cápsulas de pistola calibre 9 mm foram encontradas no local, mas ainda não é possível precisar quantos dos disparos atingiram a vítima e nem se o agente estava sendo ameaçado. Ele chegou a ser transportado para o Hospital Viva Vida da cidade, mas não resistiu, sendo que os criminosos ainda não foram localizados.