Muy amiga! Áudio de “senadora de ocasião” manda “descer o pau” na Ministra da Agricultura

Reportagem publicada pelo site TopMídiaNews traz áudio vazado nas mídias sociais em que a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) pede a uma conhecida para fazer ataques à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM-MS), cobrando posicionamento dela em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Na gravação, a senadora lamenta o fato de ser a única a receber críticas por ‘’não estar trabalhando e fazendo nada’’ em prol do presidente. Sendo assim, ela pediu ao interlocutor que postasse em grupos de política no WhatsApp críticas a outras figuras políticas do Estado. A parlamentar inclusive dita à interlocutora a forma exata de escrever a crítica.

“Coloca assim ó: queria saber se a Tereza Cristina está trabalhando pro Bolsonaro?”, disse a parlamentar. Outra crítica que Soraya quis fazer é mostrar que outros políticos, que pegaram carona na “onda Bolsonaro” estão ajudando o presidente.

Thronicke chama Nelsinho Trad e Simone Tebet de “caroneiros do Bolsonaro” e quer que o mensageiro questione no grupo se os dois também estão trabalhando em prol do presidente. A senadora iria fazer a publicação nas redes sociais, mas admitiu que iria “pegar mal” partir dela os questionamentos e finaliza dizendo que “fica todo mundo me enchendo o saco, cara”.

Em resposta oficial, a senadora Soraya Thronicke declarou o seguinte: “Estamos realmente incomodando quem joga sujo. Isso é uma tentativa desesperada de gerar mais uma fake news. Qualquer pessoa percebe que isso aí é uma montagem grotesca com trechos de algumas falas minhas e outras que tentaram imitar minha voz, todas fora do contexto. Está cheio de cortes que deturpam tudo que falei. Desde que me candidatei já sofri todo tipo de ataque, incluindo até ameaças de morte. Não me abalo com essas mentiras, a verdade sempre prevalece”.