MS registra 3 mil novos casos de Covid-19 em apenas 24 horas. Situação deve piorar!

Mato Grosso do Sul bateu 3.038 novos casos de Covid-19 em apenas 24 horas, um novo recorde de infectados em um único dia desde o início da pandemia em 2020. Além disso, foram registradas mais 14 mortes pela doença, conforme o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
A marca anterior era de 3.034 infectados e ocorreu no dia 9 de junho de 2021. O número chama a atenção, já que na última semana a média móvel de casos era de 1.737 por dia. O Estado olha com muita preocupação esse recorde acima de recorde, que mostra claramente o descuido da população no fim de ano.
Neste momento, isso está sendo refletido principalmente no acesso aos leitos clínicos e de UTI, onde se têm vários hospitais chegando a sua capacidade máxima. Com isso, será necessária a abertura de novos leitos em Campo Grande e nos municípios que vêm registrando mais casos.
Para a SES, cada município e gestor têm em suas mãos as rédeas do combate ao novo coronavírus e o Estado vai respeitar todos os que aprovarem as medidas restritivas, quer seja toque de recolher ou outras, mas, se a população não ajudar, de nada adiantará qualquer medida restritiva.
Do total de casos, Campo Grande é responsável por 1.720 pessoas infectadas, seguida por Ponta Porã (182), Dourados (141) e Corumbá (98). Para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o aumento no número de casos se deve à falta de cuidado individual e ao relaxamento nas medidas preventivas, como uso de máscara e manutenção do distanciamento social.