MPE abre inquérito contra a Flexpark por não devolver crédito aos motoristas. Vai vendo!

O MPE (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu um inquérito civil para investigar as denúncias dos motoristas que utilizaram o estacionamento rotativo explorado pela Flexpark e alegam não conseguir sacar o dinheiro retido no aplicativo da empresa.

A Flexpark atuou em Campo Grande de 2002 até o dia 22 de abril de 2022 e deixou a Capital após fim do contrato de concessão. O MPE foi acionado pelo deputado estadual Paulo Duarte (PSB), que ressalta ter recebido inúmeras denúncias de usuários lesados pela empresa.

Segundo o parlamentar, a empresa simplesmente fechou as portas e ficou com dinheiro, sendo que vários motoristas procuraram o gabinete informando que tinham de R$ 60,00 a R$ 80,00 de crédito.

A Prefeitura de Campo Grande já alegou que o dinheiro será devolvido quando a próxima empresa entrar em uma nova licitação. Quem assumir o estacionamento rotativo deverá recompensar o crédito, porém, na avaliação do deputado, isso não é o suficiente, pois será um novo processo, um outro serviço e, então, fica o questionamento: para onde está indo esse dinheiro?

Na petição, o parlamentar também ressaltou que a companhia praticava condutas irregulares desde o começo da concessão, pois efetuava reset nos parquímetros, contendo crédito dos motoristas.

Além disso, cobrava o estacionamento durante o sábado, sendo que o correto seria de segunda a sexta-feira, e explorava o número de vagas superior à estabelecida formalmente. Com informações do site Correio do Estado