Mensagens de celular ligam empresária que levou Ronaldinho às falsificações de documentos

O Ministério Público do Paraguai tem em mãos provas de que a empresária Dalia López gerenciou a produção dos documentos falsificados para o ex-craque do Barcelona e da Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho, para o irmão dele, Roberto Assis, e para o empresário Wilmondes Sousa Lira.

Trata-se de uma série de mensagens de texto enviadas por Dalia López à esposa do empresário Wilmondes Lira, Paula Regina Oliveira, em que informa, no dia 9 de janeiro deste ano, que os documentos falsos de Ronaldinho Gaúcho estavam prontos.

Em seu depoimento ao Ministério Público do Paraguai, Paulo Oliveira revelou todos os detalhes e deu nomes aos envolvidos na trama que levou à prisão o ex-astro de futebol. Ela conheceu Dalia no começo de 2019, quando demostrou interesse em fazer um projeto social destinado a levar assistência médica a crianças carentes.

Para esse fim, elas criaram uma ONG (Organização Não-Governamental) no Paraguai, mais precisamente, em Assunção, que também contou com a participação de uma terceira pessoa, identificada como Adriana Mendoza, que fez os trâmites legais.

Posteriormente, já no Brasil, Paula revela que Dalia estava sempre em contato por meio de mensagens de texto, que agora estão em poder do Ministério Público do Paraguai.