Mato Grosso do Sul chega a 7ª morte por dengue somente neste ano e situação é preocupante!

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou que aumentou de seis para sete o número de mortes por dengue somente neste ano em Mato Grosso do Sul. Os óbitos ocorreram em Inocência (16/01), Três Lagoas (02/02), Aquidauana (11/02), Nova Andradina (20/02), Ponta Porã (18/03), Coxim (22/03) e Dourados (20/03).

As vítimas são uma mulher de 76 anos (Inocência), uma mulher de 65 anos (Três Lagoas), uma mulher de 88 anos (Nova Andradina), uma mulher de 74 anos (Aquidauana), um homem de 45 anos (Dourados), um homem de 51 anos (Ponta Porã) e um homem de 87 anos (Coxim).

Entre os sorotipos identificados entre as vítimas, um era do tipo 1, três do tipo 2 e um do tipo 3 – sendo esse último o que menos circula no Estado. Além disso, há outros quatro casos de mortes sendo investigados.

Até o momento, Mato Grosso do Sul já registrou 5.753 casos prováveis de dengue, sendo 2.045 casos confirmados este ano. Nos últimos 14 dias analisados pela SES, Figueirão liderou a incidência de casos confirmados para a doença. Atrás, estão Glória de Dourados e Jateí.