Matador da .50 que exterminou Rafaat é condenado pela Justiça paraguaia a 35 anos de cadeia

O Tribunal do Júri do Paraguai condenou o pistoleiro brasileiro Jorge Lima dos Santos a 35 anos de prisão pela execução do narcotraficante e contrabandista Jorgee Rafat, o Rei da Fronteira, com uma metralhadora. 50.

Em suas alegações finais, o promotor de Justiça Marcelo Pecci tinha pedido uma sentença de 28 anos de prisão além de outros 7 como uma medida de segurança, dada a forte evidência de que estavam monitorando Sérgio Lima dos Santos na cena do crime.

O julgamento oral e público foi realizado na Associação em decorrência do risco de algum atentado ou até mesmo de resgate do criminoso.

Durante o curso do julgamento a acusação mostrou que o agora condenado estava no Toyota Fortuner usado para atacar o narco Rafaat no dia15 de junho de 2016, em Pedro Juan Caballero.

Durante o crime, Sérgio Lima dos Santos foi ferido, o que o levou a deixar rastros de sangue na cena do crime. Lima fez parte das forças da Polícia Militar ilitar no Rio de Janeiro e foi exonerado em 2011.

Com esses dados, combinado com outros elementos, foi possível provar conclusivamente que o atirador tinha conhecimentos técnicos suficientes para lidar com a metralhadora calibre .50 com a qual o homicídio foi perpetrado, uma vez que a van narco estava em um veículo blindado.

Embora não houvesse testemunhas para localizar Lima dos Santos no local, as provas reunidas pelo Ministério Público foram suficientemente fortes para alcançar a sentença solicitada.