Marquinhos decide no fim de semana sobre restrições para conter Covid-19 e H3N2

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), decidirá neste fim de semana se haverá novas restrições para conter o surto de gripe H3N2 e de um novo pico de Covid-19. “A Secretaria Municipal de Saúde me informou que fizemos mais testes de Covid, mas houve menos casos positivos. E ninguém precisou de um leito de UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Temos 13 pessoas internadas desde terça-feira”, afirmou à imprensa.

Marquinhos Trad reiterou que há testes suficientes nas unidades de saúde. “Temos que continuar usando máscara”, frisou. A população tem cobrado a adoção de restrições de mobilidade urbana neste início do ano por conta do aumento de casos de gripe, Covid-19 e “flurona” – nome dado à coinfecção pelos vírus influenza e coronavírus.

Em menos de 24h o número de casos de Covid-19 confirmados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) saltou de 100 para 821 pessoas contaminadas. Além disso, desde 21 de dezembro de 2021, já foram registradas seis mortes pelo subtipo H3N2 do influenza, duas delas na Capital.