Máquina Mortífera: bêbado, motorista de Mini Cooper mata um e fere dois atropelados

A combinação bebida alcoólica e direção de veículos automotores fez mais três vítimas na manhã deste domingo (4) no município de São Gabriel do Oeste (MS). Completamente embriagado, o motorista do veículo Mini Cooper, Matheus Eduardo Tavares, 28 anos, matou atropelado uma pessoa e feriu outras duas ao tentar “fugir” do congestionamento na saída da tradicional Festa Fantasy, um evento open bar realizado todos os anos na cidade.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz estava com Mini Cooper e não quis esperar o congestionamento de carros e foi ultrapassar pelo acostamento, quando atropelou e matou José Victor de Quadros Bom, de 21 anos, e deixou feridos José Antônio Borges Maria, de 27 anos, que foi arremessado a vários metros do local da colisão e está entubado na Santa Casa de Campo Grande, e Talita Aparecida de Almeida Bialta, de 22 anos, que segue estável no hospital de São Gabriel.

O motorista teria prestado socorro às vítimas e acionou a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, mas a atitude não comoveu as outras pessoas presentes, que tentaram agredir e linchar o autor do atropelamento. Ao chegar ao local, a Polícia fez o teste de embriaguez, que confirmou álcool no sangue, resultando na prisão em flagrante e no interrogatório dos outros três ocupantes do veículo.

Para a Polícia, Matheus Eduardo Tavares disse que é de Ilhéus, na Bahia, mas tem uma empresa de transportes em Campo Grande. Ele mostrou estar arrependido e chocado com a situação, mas o caso foi registrado como homicídio culposo, com agravante de embriaguez ao volante.