Mais dois são executados na fronteira, número de mortes chega a 41 só este ano. Extermínio sem fim!!

Dois dias após o agente penitenciário paraguaio Duilio Florenciani Gonzalez, do Presídio de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), ter sido morto a tiros quando se deslocava para o trabalho na última quarta-feira (24), mais duas pessoas foram executadas nas duas cidades fronteiriças, elevando para 41 o número de assassinatos na região somente neste ano.

No período de 1º de janeiro até o dia 26 de abril foram 41 execuções, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março e 6 em abril. As duas últimas vítimas são foram mortas na noite de sexta-feira (26) em bairros diferentes da capital do Departamento de Amambay. A primeira execução ocorreu por volta de 20h, no Bairro Maria Victoria, e teve como vítima o brasileiro João Carlos Soares Pinto da Silva, 29 anos, que era natural de Santa Catarina.

Ele estava no quintal da casa onde morava em Pedro Juan Caballero quando foi alvejado a tiros, sendo que chegou a ser socorrido ao hospital regional da cidade, mas morreu em seguida. Já por volta das 23 horas, no Bairro Obrero, um adolescente de 15 anos de idade, que não teve a identidade revelada pela Polícia, foi baleado por dois atiradores e morreu no local.

Os paraguaios Ceferiano Sánchez Fretes, 25 anos, com antecedentes por assassinato em 2016, e o estudante Freddy César Ortiz González, 23 anos, moradores do mesmo bairro, foram presos em flagrante acusados pela morte do adolescente. Ainda não há detalhes do motivo do crime.