Juíza marca interrogatório de 24 réus de ação por corrupção contra “Tio Patinhas” da Câmara

A juíza Eucelia Moreira Cassal, da 3ª Vara Criminal de Campo Grande, começou a fechar o cerco ao procurador jurídico da Câmara de Vereadores de Campo Grande, André Luiz Scaff, mais conhecido como “Tio Patinhas” da Casa de Leis. De acordo com o site O Jacaré, a magistrada marcou para novembro deste ano o interrogatório de 24 réus por corrupção em ação que denunciou o suposto pagamento de R$ 10,8 milhões em propina.

 

Conforme o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), as vantagens indevidas foram pagas ao procurador jurídico entre 2010 e 2015. A denúncia por corrupção e organização criminosa contra o “vereador sem voto” e empresários foi protocolada em 2016. O caso é um dos mais emblemáticos da Capital e foi descoberto na época em que o Gaeco era mais atuante e realizava operações com maior repercussão no Estado.

 

No despacho de Eucelia Moreira Cassal, os interrogatórios foram divididos em dois dias, 4 e 11 de novembro deste ano, devido ao grande número de réus. “Diante do encerramento da oitiva das testemunhas de defesa, é o caso de designação de audiência visando os interrogatórios. Em razão do elevado número de réus ou rés a serem interrogados(as), além das inúmeras questões fáticas que podem ser objeto de indagações, tenho por bem cindir a realização dos interrogatórios”, explicou.

 

No dia 4 de novembro deste ano, a juíza vai interrogar os seguintes réus: (1) Abimael Lossavero; (2) André Luiz dos Santos; (3) Andre Luiz Scaff; (4) Andreia Silva de Lima; (5) Ariel Dittmar Raghiant; (6) Conrado Jacobina Stephanini; (7) Denis Peixoto Ferrão Filho; (8) Edmilson Rosa; (9) Guilherme Muller; (10) Jean Michel Marsala Júnior; (12) José Audax Cesar Oliva.

 

Na semana seguinte, nova leva de interrogatórios, dia 11, também a partir das 13h30: (13) Juarez Falcão Alves; (14) Karina Ribeiro Mauro Scaff; (15) Michel Chafic Ferzeli; (16) Olmar Aparecido Moura; (18) Reginaldo João Bacha; (19) Ricardo Schettini Figueiredo; (20) Sandra Maristela Velho Mondragon; (21) Uilson Domingos Simioli; (22) Wanderson Prado Rodrigues; (23) William Jose De Melo; e (24) Zouhair Gorgis Admou.

 

Vai vendo!