Jamilson Name faz exame de DNA para reforçar que comerciante não é seu irmão. Vai vendo!

A novela pela disputa da herança do empresário campo-grandense Jamil Name, que morreu no ano passado após pegar Covid-19 no Presídio Federal de Mossoró (RN), teve mais um capítulo. De acordo com o site O Jacaré, o deputado estadual Jamilson Name (PSDB) realizou novo exame de DNA, usando material recolhido de Jamil Name em 2005, para reforçar que o comerciante paulista Afrânio Alberto da Silva Brocuá, 57 anos, não é filho do empresário.
Afrânio Brocuá teve vitória em ação de reconhecimento de paternidade na Justiça e agora briga para ser incluído no inventário de Jamil Name. O juiz Atílio César de Oliveira Júnior, da 12ª Vara Cível de Campo Grande, deferiu o pedido de produção de prova e determinou a realização de novo exame de DNA.
A perícia será feita em São Paulo e pode levar a exumação do corpo de Jamil Name. Conforme Jamilson Name, o comerciante de Osasco teria realizado exame de DNA em 2005 e, na época, o resultado foi de que ele não era filho do poderoso empresário, preso na Operação Omertà em 27 de setembro de 2019 sob a acusação de comandar milícia responsável por várias execuções em Campo Grande.
Como Jamil Name faltou à realização de nova perícia, a 1ª Vara da Família e Sucessões de Osasco julgou procedente o pedido de paternidade e declarou Afrânio Brocuá como filho do poderoso empresário. Uma das suspeitas do paulista é de que o material genético recolhido na Capital não era de Jamil Name.
Para provar que o material genético é do pai, o deputado tucano usou o mesmo material para realizar exame de DNA em 21 de outubro do ano passado. Conforme documentos encaminhados pelo parlamentar, o Instituto de Perícias Científicas de Mato Grosso do Sul atestou com 99,999% de certeza de que ele é filho de Jamil Name.
Com base no resultado, Jamilson Name ressaltou que Afrânio Brocuá não é seu irmão. Agora, ele aguarda o desfecho para perícia determinada na ação de produção antecipada de prova para deixar claro que não houve manipulação no exame de DNA realizado em 2005.
O patrimônio de Jamil Name supera R$ 40 milhões, conforme inventário iniciado na Justiça de Mato Grosso do Sul. O outro filho, Jamil Name Filho, mais conhecido como “Jamilzinho” está preso no Presídio Federal de Mossoró desde outubro de 2019.