Isso é muito preocupante! Detran pode fechar 25 autoescolas por baixo índice de aprovações

Portaria do Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) pode encerrar as atividades de 25 CFCs (Centros de Formação de Condutores), as antigas autoescolas, em todo o Estado por terem baixos índices de aprovação de motoristas.

A plataforma do Detran traz os últimos 12 meses de testes realizados pelas mais de 250 autoescolas de Mato Grosso do Sul e, no levantamento feito pelo jornal Correio do Estado, ficou constatado mais de 7,8 mil reprovações em todas as 25 autoescolas que podem fechar as portas em razão da medida.

“Conforme art 20 da Portaria DETRAN MS ‘N’ nº 91 de 17 de dezembro de 2020, e art.49 da Resolução nº 789/20, do Conselho Nacional de Trânsito, o CFC deve apresentar índice mínimo de aprovação igual ou superior a 60%, sob pena de não renovar o credenciamento anual.”

Em números percentuais, 9,92% de todos os CFCs de Mato Grosso do Sul, espalhados por mais de 10 municípios, podem encerrar as atividades regulares. Campo Grande, Antônio João, Bela Vista, Paranaíba, Miranda, Sidrolândia, Porto Murtinho, Itaporã, Paraíso das Águas, Aral Moreira contam com autoescolas em risco.

Confira a lista dos CFCs que podem fechar as portas:

Central Sul

Fórmula 1 (Campo Grande)

Século XX

Rio Branco (Paranaíba)

Toninho

San Marino

Bela Vista

Vip

Sophia (Ponta Porã)

CFC 2000 Ltda

Mato Grosso do Sul (Antônio João)

Boboquena (Miranda)

Defensiva (Sidrolândia)

Pole Position

Impacto (Porto Murtinho)

Mônaco

Pedra Bonita (Itaporã)

Grand Prix (Rio Negro)

Edutran (Paraíso das Águas)

Auto Giro

Cinco Estrelas

Autoescola 3D

Fronteira (Aral Moreira)

Willians II

Rio Branco – MOPP (Paranaíba)