Influenciadora digital é presa após gravar vídeo ostentando pistola 9 mm enquanto amiga dança

A influenciadora digital Endrya Benitez Borges, 24 anos, foi presa em Dourados (MS) após gravar um vídeo onde ostenta uma pistola calibre 9 mm em uma conveniência da cidade enquanto a amiga dançava funk. Vendedora online de roupas íntimas com 14 mil seguidores no Instagram, ele foi detida em flagrante pela Polícia Militar, que recebeu uma denúncia anônima revelando que a garota estava mostrando a pistola cromada em uma conveniência localizada na Avenida Coronel Ponciano, no Jardim Colibri, região sul de Dourados.

O vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra a pistola sendo exibida enquanto uma mulher rebola dançando funk. A reportagem apurou que o vídeo foi gravado pela própria Endrya Borges e a mulher que aparece dançando é uma das amigas dela. A pistola marca Beretta estava dentro da bolsa encontrada no carro da influencer, um Golf.

Os policiais também encontraram três porções de cocaína. A influenciadora digital assumiu ser dona da arma, mas ela e as duas amigas que a acompanhavam negaram saber da existência da droga. Quando registravam a ocorrência, os policiais tiveram acesso a imagens em que a influenciadora aparece ostentando outras duas armas – um revólver e uma pistola preta.

Buscas foram feitas na casa dela, mas as armas não foram localizadas. O delegado de Polícia Civil Gabriel Desterro, de plantão na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), autuou Endrya Borges em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por posse de droga para consumo pessoal.

Ele estipulou fiança de R$ 3,6 mil, sendo que a influenciadora digital pagou e foi liberada. Também durante a audiência de custódia ficou definido a realização de corpo de delito de Endrya Borges, já que a suspeita alegou ter sofrido agressões (tapa no rosto e puxão de cabelo) de dois policiais militares no momento de sua prisão.

O juiz Luiz Alberto de Moura Filho determinou que ela fosse encaminhada imediatamente para exame de corpo de delito e determinou ao comando da PM que instaure procedimento para apurar a denúncia. Como Endrya Borges afirmou ter condições de pagar a fiança, o magistrado determinou que ela fosse colocada em liberdade assim que o valor fosse recolhido. Com informações do site G1

Para assistir ao vídeo basta acessar o link [g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/video/jovem-grava-video-ostentando-arma-enquanto-amiga-danca-em-bar-10217663.ghtml]g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/video/jovem-grava-video-ostentando-arma-enquanto-amiga-danca-em-bar-10217663.ghtml