A equipe foi até o local após receber denúncias de consumidores por meio do “Fale Conosco”, que consta no site [http://www.procon.ms,gov.br]www.procon.ms,gov.br. Na conveniência, foram encontradas várias irregularidades, notadamente em se falando de exposição de produtos fora do prazo de validade ou sem quaisquer informações relacionadas à procedência ou validade.
Sem condições de comercialização por estarem comprazo de validade expirado foram encontrados 30 latas de cerveja, oito de água tônica, sucos de frutas, energéticos, salgadinhos e chocolate, além de oito pacotes de fumo, alguns dos quais vencidos desde abril do ano passado.
Também impróprios ao consumo por não conterem informações essenciais como validade e procedência estavam à venda 22 pacotes de torresmo e 1 moço de fumo. Todos os produtos impróprios foram inutilizados de modo a não terem condições de voltarem às prateleiras e descartados na presença da fiscalização.
O Procon informa que para fazer denúncias ou obter mais informações o consumido pode ligar para 151, das 7h até as 18h30, de segunda à sexta-feira, ou pelo WhatsApp (67) 9 9158-0088 ou ainda se dirigir à sede do órgão de defesa do consumidor, que fica na Rua 13 de Junho, 930. No site procon.ms.gov.br, também está disponível o aplicativo “Fale Conosco”, que pode ser utilizado para denúncias.