Inconveniência! Cerveja, torresmo e fumo vencidos em loja são flagrados por fiscalização. Vai vendo!

Se já não bastassem os supermercados, agora as conveniências também entraram na onda de vender produtos vencidos para os consumidores. Felizmente, a fiscalização do Procon está atenta e flagrou o estabelecimento localizado na Rua Ana Luiza de Souza, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande (MS), e autuou o proprietário.

A equipe foi até o local após receber denúncias de consumidores por meio do “Fale Conosco”, que consta no site [http://www.procon.ms,gov.br]www.procon.ms,gov.br. Na conveniência, foram encontradas várias irregularidades, notadamente em se falando de exposição de produtos fora do prazo de validade ou sem quaisquer informações relacionadas à procedência ou validade.

Sem condições de comercialização por estarem comprazo de validade expirado foram encontrados 30 latas de cerveja, oito de água tônica, sucos de frutas, energéticos, salgadinhos e chocolate, além de oito pacotes de fumo, alguns dos quais vencidos desde abril do ano passado.

Também impróprios ao consumo por não conterem informações essenciais como validade e procedência estavam à venda 22 pacotes de torresmo e 1 moço de fumo. Todos os produtos impróprios foram inutilizados de modo a não terem condições de voltarem às prateleiras e descartados na presença da fiscalização.

O Procon informa que para fazer denúncias ou obter mais informações o consumido pode ligar para 151, das 7h até as 18h30, de segunda à sexta-feira, ou pelo WhatsApp (67) 9 9158-0088 ou ainda se dirigir à sede do órgão de defesa do consumidor, que fica na Rua 13 de Junho, 930. No site procon.ms.gov.br, também está disponível o aplicativo “Fale Conosco”, que pode ser utilizado para denúncias.